sexta-feira, 17 de maio de 2019

Educadores de 30 municípios são capacitados para o projeto MPT na Escola, em Campinas



Campinas – O Projeto MPT na Escola 2019 teve início oficial na última terça-feira (14), com a Oficina de Capacitação para educadores representantes dos órgãos de ensino de 30 municípios da região de Campinas.
A oficina, primeira etapa do Projeto, possibilitou a capacitação de multiplicadores responsáveis por levar o tema trabalho infantil para ser debatido dentro das salas de aula, de forma a combater a prática, inclusive envolvendo os pais dos estudantes no debate ao longo do programa. Os representantes dos municípios que aderiram ao projeto receberam material didático e orientações para desenvolver a temática nas escolas municipais e comunidades em seu entorno.
O procurador Paulo Crestana, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (CORDINFÂNCIA), conduziu os trabalhos aprofundando o diálogo na parte conceitual do trabalho infantil e explicando a dinâmica sobre as etapas do projeto a nível regional e nacional.
O próximo passo é a efetivação da participação do município, com o preenchimento da Ficha de Inscrição no Projeto, até 29 de maio. Por isso, se por algum motivo o município não pôde participar da Capacitação, mas tem interesse de participar do Projeto, o contato deve ser feito de imediato.

Fiquem ligados nas próximas novidades e na publicação do Edital Regional.

2 comentários: