Campinas – O Projeto MPT na Escola 2019 teve início oficial na última terça-feira (14), com a Oficina de Capacitação para educadores representantes dos órgãos de ensino de 30 municípios da região de Campinas.
A oficina, primeira etapa do Projeto, possibilitou a capacitação de multiplicadores responsáveis por levar o tema trabalho infantil para ser debatido dentro das salas de aula, de forma a combater a prática, inclusive envolvendo os pais dos estudantes no debate ao longo do programa. Os representantes dos municípios que aderiram ao projeto receberam material didático e orientações para desenvolver a temática nas escolas municipais e comunidades em seu entorno.
O procurador Paulo Crestana, coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (CORDINFÂNCIA), conduziu os trabalhos aprofundando o diálogo na parte conceitual do trabalho infantil e explicando a dinâmica sobre as etapas do projeto a nível regional e nacional.
O próximo passo é a efetivação da participação do município, com o preenchimento da Ficha de Inscrição no Projeto, até 29 de maio. Por isso, se por algum motivo o município não pôde participar da Capacitação, mas tem interesse de participar do Projeto, o contato deve ser feito de imediato.
Fiquem ligados nas próximas novidades e na publicação do Edital Regional.
Fiquem ligados nas próximas novidades e na publicação do Edital Regional.
ótimo post e como abordaram, queremos aplicar um projeto assim na escola periodo integral zona norte sp, parabéns pelo blog
ResponderExcluirvou indicar para os alunos do período integral SP, boa abordagem aqui no blog, recomendo
ResponderExcluir