O Ministério Público do Trabalho divulgou nessa terça-feira (28) o regulamento nacional do Prêmio MPT na Escola 2016, que premiará os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas participantes do projeto em todo o Brasil (incluindo municípios das regiões de Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto). As inscrições estão abertas e vão até 15 de agosto de 2016.
O regulamento atualizado contém as regras relativas à inscrição, seleção e avaliação dos trabalhos, bem como o formulário de inscrição. A postagem dos trabalhos, em sua etapa regional, deve ser feita pelo e-mail mptnaescola.premio@gmail.com. Os vencedores concorrerão a prêmios no total de R$ 240.000,00 (R$ 40.000,00 para cada categoria, divididos entre os 5 melhores trabalhos, com valores variantes conforme a colocação obtida).
O MPT na Escola consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos das crianças e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente. Utilizando materiais e cartilhas fornecidas pelo programa, o MPT busca a conscientização sobre os malefícios e mitos do trabalho infantil, romper barreiras culturais de permissibilidade do trabalho infantil, capacitar e sensibilizar sobre os direitos da criança e divulgar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Para acessar o regulamento, clique aqui.
Para baixar o formulário de inscrição, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário